top of page

INDICAÇÕES

Medicina de Família é uma especialidade médica conhecida no mundo todo e presente no Brasil desde 1970, que para ser reconhecida é necessário fazer uma residência médica (2 anos) e/ou prestar uma prova de título da especialidade, após a faculdade de Medicina (6 anos).


O médico de família não é especialista de uma doença pontual ou de uma parte do corpo, nem apenas “clínico geral”, é um especialista em PESSOAS, desde que nascem até o momento de sua morte, independente de gênero, idade ou condição de saúde.


O atendimento é destinado a bebês, crianças, gestantes, mulheres, homens, idosos: PESSOAS, em qualquer fase do ciclo de vida (cuidado longitudinal).


Além de um cuidado personalizado, priorizando uma boa relação médico-paciente, com condutas respaldadas pela medicina baseada em evidência, é necessário entender o contexto social, cultural e familiar de cada pessoa, com uma atenção especial à saúde mental. Isso interfere muito no modo de viver e adoecer, facilita a atuação em prevenção e a promoção de hábitos de vida mais saudáveis, além de proteger de tratamentos e exames excessivos.

Agende uma consulta

Hugo Lange

Ahú

PROFISSIONAIS

bottom of page